ASSESSMENT

Processo de gestão profissional através da avaliação de competências visando identificar com maior eficiência e critério o potencial de desenvolvimento do profissional.

As ferramentas Assessment ajudam as empresas na hora de estabelecer métricas para selecionar e recrutar, avaliar o desempenho dos colaboradores, medir o clima organizacional e criar planos de carreira, elas servem para, principalmente, que o profissional perceba seus pontos fortes e as áreas a serem trabalhadas para melhorar ainda mais o seu desempenho profissional.

Também são utilizadas com o propósito de melhorar os processos do dia a dia de um ambiente de trabalho, visando aumento da produtividade, aperfeiçoamento do relacionamento interpessoal entre chefes e subordinados e entre colegas de trabalho. Outra vantagem em investir em asssessment é a diminuição dos custos de contratação e demissão.

Através da metodologia Strategic Success Modelling criamos um modelo de competências customizado e especifico para sua empresa.

As companhias prósperas de todo o mundo estão usando os modelos de competências como diretrizes estratégicas para definir a melhor conduta dos colaboradores e, assim, alcançar metas estratégicas. O processo envolve entender os objetivos e metas do negócio e definir os requisitos, competências e capacidades, para cada cargo executivo da empresa.

É um processo que possibilita identificar e avaliar com eficiência as competências e o potencial do profissional, por meio de técnicas e avaliações especializadas.

É a melhor forma de avaliar competências de profissionais em cargos executivos. Por meio de uma avaliação objetiva e aprofundada da inteligência, competências, habilidades, estilo e desempenho podem ser identificados a potencialidade e o talento do profissional.

Fornece informações para prever a forma como um indivíduo age e interage com os outros. Detecta suas motivações, forças e pontos que precisam ser desenvolvidos, bem como sua reação a um conjunto específico de circunstâncias. Como resultado dessa avaliação, a empresa terá um mapa das competências, habilidades, atitudes e valores individuais, a aderência de cada profissional à função e à cultura, valores e estratégia organizacional, possibilitando identificar os gaps de desenvolvimento e treinamento.

TRANSIÇÃO DE CARREIRA

O Outplacement é um programa concebido sob medida para atender as necessidades da empresa, tendo como objetivo minimizar os impactos da demissão e proporcionar ao profissional melhores condições para realizar com segurança sua transição de carreira e recolocação no mercado de trabalho.

O profissional utilizará uma metodologia estruturada para identificação de suas principais competências e pontos de melhoria, valor de mercado, objetivos de carreira no curto, médio e longo prazos resultando em um planejamento de carreira. Será orientado para uma autoanálise, a fim de determinar suas escolhas de maneira assertiva e ampla.

Elaboração estratégica do Currículo, orientação e preparação para entrevistas e processos seletivos, reuniões de acompanhamento e feedback, prospecção e apresentação do profissional ao mercado alvo, suporte para negociação salarial e acompanhamento pós-recolocação e continuidade de carreira.

Programa de apoio e orientação para facilitar o processo de recolocação profissional no mercado de trabalho.

 O profissional utilizará uma metodologia estruturada para identificação de suas principais competências e pontos de melhoria, valor de mercado, objetivos de carreira no curto, médio e longo prazos resultando em um planejamento de carreira. Será orientado para uma autoanálise, a fim de determinar suas escolhas de carreira de maneira assertiva e ampla.

Elaboração estratégica do Currículo, orientação e preparação para entrevistas e processos seletivos, reuniões de acompanhamento e feedback, prospecção e apresentação do profissional ao mercado alvo, suporte para negociação salarial e acompanhamento pós-recolocação e continuidade de carreira.

HR TOOLS

Ferramentas desenvolvidas e validadas no mercado internacional para alavancar os processos de: Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Individual, Seleção, Coaching e Capacitação. Navegue pelas abas e conheça cada uma delas.

DiSC® é uma ferramenta de avaliação comportamental que tem como finalidade aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e de outros.

Utilizada para melhorar a comunicação, produtividade do trabalho individual e em equipe. Com o DiSC®, é possível identificar o perfil de um candidato e definir o que se espera dele em determinada posição e, ainda, elaborar estratégias para um gerenciamento eficiente, reduzindo o turn over e potencializando os resultados.

É uma Ferramenta de avaliação de competências que ajuda as empresas na hora de estabelecer métricas para selecionar e recrutar, avaliar o desempenho dos colaboradores, medir o clima organizacional e criar planos de carreira.

Auxilia o profissional a perceber seus pontos fortes e as áreas a serem trabalhadas para melhorar o seu desempenho profissional.

Utilizado em 42 países e desenvolvido por psicólogos especializados no ambiente empresarial, o Assess fornece informações acerca de habilidades de processamento de informações, rápida resolução de problemas e pensamento crítico, além de traços de personalidade e características que influenciam o desempenho como: ritmo de trabalho, assertividade, cooperação e pensamento crítico, entre outros.

São décadas de pesquisa e expertise que, reunidas no Assess, oferecem mais de 35 diferentes competências combinadas em modelos voltados a diferentes níveis e funções.

Essa modalidade de avaliação de desempenho tem sido utilizada por várias organizações, como instrumento de aumento da produtividade e do crescimento profissional. Contribui de maneira significativa para o desenvolvimento de competências e comportamentos de liderança demandados pela organização.

A avaliação de Inteligência Emocional através da ferramenta SixSeconds® permite que as pessoas entendam suas próprias competências de Inteligência Emocional, podendo desenvolver e fortalecer sua capacidade de identificar, reconhecer e interpretar sentimentos e necessidades.

Com a ferramenta SixSeconds®, é possível mensurar a capacidade de um indivíduo para agir de maneira socialmente inteligente, gerar empatia e identificar sentimentos, humores e necessidades de outras pessoas, e também desenvolver estas habilidades uma vez que selecionado um candidato.

Com o objetivo de auxiliar na seleção de candidatos e no desenvolvimento de profissionais em cargos de vendas, o SalesMax® oferece, baseado em anos de pesquisa e expertise, um feedback em Personalidade, Conhecimento e Motivações em Vendas:

  • Índice de êxito: Probabilidade de êxito do candidato em vendas, baseando-se nas disposições básicas do indivíduo no que diz respeito a vendas (nível de energia, flexibilidade, otimismo, resiliência, assertividade, sociabilidade, seriedade, autoconfiança).

  • Conhecimento em vendas: Conhecimento em estratégias para variadas situações de vendas, ajudando a centrar nas necessidades específicas de capacitação, avaliando prospecção, primeira impressão, apresentação, superação de objeções, influência e fechamento.

  • Motivações em Vendas: Ajuda a medir a afinidade entre as necessidades de motivação do candidato, seu estilo de supervisionar e as recompensas disponíveis em sua empresa, considerando: Reconhecimento, Controle, Dinheiro, Liberdade (autonomia), Desenvolver liderança, Segurança/Estabilidade, Realização, Afiliação – como principais motivadores.

Com o SalesMax®, é possível ter uma visão ampla e profunda de candidatos a cargos em Vendas. Fornecendo feedback  a respeito da Personalidade – características que ajudam ou desafiam o candidato em vendas, o conhecimento em estratégias e abordagens em vendas – desde prospecção até fechamento e pós-vendas, e ainda Motivadores em vendas – afiliação, estabilidade, poder decisório, retorno financeiro, entre outros, o SalesMax® permite identificar os melhores talentos em vendas, potencializando resultados.